Quanto vale
uma marca? Quanto vale uma imagem?. Essas são perguntas que todo empresário deve
fazer. Uma coisa parece ser certa a imagem e a propaganda vende o produto. De
que adianta ter o melhor produto do mercado se o consumidor desconhece a marca,
a existência da empresa?
Ter um produto
de qualidade é um passo importante para ter um diferencial competitivo, mas
depende brutalmente da propagação de sua imagem. A propaganda é essencial na
divulgação dos serviços e produtos. Quando falo propaganda, falo tanto da
propaganda produzida pela empresa para o seu público de forma comercial como
também do próprio público sobre o produto com o famoso boca a boca.
Isso fica
evidente ao observar uma empresa X que oferece o melhor produto do mercado com
o preço mais em conta e vê seus potenciais clientes comprarem mais caro em empresas
com produto igual ou inferior e que apresentam o preço mais elevado. Muitas
vezes isso é fruto de uma má divulgação da empresa. Cabe ao administrador
direcionar esforços para ganhar espaço na mente de seus potenciais clientes e
ganhar mercado.
É por isso que
a empresa tem que se mostrar. Ela precisa ser conhecida pelo consumidor final
para obter êxito. Observando isso, o marketing tem um papel fundamental para consolidação
da imagem da empresa o que, consequentemente, a leva a alcançar melhores
resultados.
Pense em um
refrigerante 2 litros, 1 litro e até mesmo 290 ml. Em qual refrigerante você
pensou? Boa parte que ler isso, talvez até mesmo você, vai pensar logo na
Coca-Cola. Eu já vi muita gente chamar refrigerante de Coca-Cola, principalmente
crianças. É isso que tem que acontecer com sua empresa. Quando o cliente pensar
no produto que a empresa comercializa, ele deve lembrar-se da sua empresa.
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