Em comunicado oficial, o clube justificou que a ideia é “aproveitar o grande trunfo da marca: Paris”. A azul predominante também muda e agora passa a ser mais claro. Os demais elementos da composição do símbolo – a Torre Eiffel e a flor de lis – seguem presentes.
No início do ano, o jornal ‘Le Parisien’ havia adiantado a possível mudança estudada pelo PSG. Na ocasião, a publicação noticiara que a grande mudança no símbolo seria a cor - o atual azul é o mesmo presente na bandeira francesa -, o que causou revolta nos torcedores.
A mudança será vista no uniforme do Paris Saint-Germain a partir da próxima temporada.
Montagem ESPN
Veja o comunicado oficial do Paris Saint-Germain:“O novo escudo, que será lançado oficialmente no início da próxima temporada, expressa a posição do clube em torno do legado de excelência imposto pela referência a Paris e aos seus valores universais: ética e estética.
O Paris Saint-Germain decidiu aproveitar o grande trunfo da marca: Paris. O nome Paris ficará evidenciado, com a Torre Eiffel no centro do símbolo. Na base, o nome de Saint-Germain estará associado à flor de lis.
A tipografia foi inspirada em marcas parisienses, as cores ficaram mais brilhantes e ganharam mais destaque. Mais imediato, o escudo dará a nossa marca ressoar nas mentes dos fãs de futebol em todo o mundo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário