Falar de política é muito bom. Pois foi o tempo que compartilhava da ideía “futebol, política e religião não se debate”. Agora o mais impresionante são as pessoas que dizem fazer política mais se renegam a verdadeiramente debater a política.
Um dos grandes problemas do nosso QUERIDO e AMADO Brasil, são os pseudo-debates que são realizados sob os aspecto de tentar resolver temas importantes para a nossa sociedade. Um dos temas que mais me impresiona da falta de coerência dos debates são os relativos ao combate a violência, seja ela no campo, contra jovens ou mulheres, dentre outras inumeras formas de violência que podemos enumerar.
Ao mesmo tempo que falam que querem combater a violência, é o tempo que cortam verba para a educação, o esporte e tratado como moeda de troca, o saneamento basico é obra eleitoreira, a saúde é peça de ficção e por ai vai.
Falar de política é muito bom, debater política é muito bom. O que é ruim são os falsos políticos que em troca de casas, carros, orgias, dinheiro facil entram nesta DIGNA função na qual deveria prevalcer o coletivo social, só que prevalece o coletivo pessoal.
Apesar de tudo, nem tudo está perdido. Muito há por salvar. Vemos por ai varias iniciativas que de fato podemos tirar o chapeu, apesar de algumas resalvas em relação a varios deles.
Falar de política significa falar da vida, da paz, da harmonia. Falar de política de política e falar de transformação.
Portanto vamos falar de política, debater política e construir uma nova geração de políticos no nosso brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário