segunda-feira, 26 de março de 2012

Google Analytics ganha ferramentas para medir impacto das redes sociais em sites

 
Será possível ver o quanto financeiramente plataformas como Twitter e Google+ trouxeram para o portal ou descobrir quais os conteúdos mais populares.

A Google anunciou um conjunto de ferramentas a ser adicionado ao seu serviço de análise de audiência, o Analytics. Ele servirá para medir o impacto das mídias sociais sobre o desempenho do portal.

“Os novos recursos preenchem o vazio entre as redes sociais e as métricas que te interessam – permitindo uma melhor medição de seu valor para os negócios”, afirmou Phil Mui, gerente de produtos da gigante. “Afinal, apesar da crescente popularidade das redes sociais, os sites ainda são os lugares onde as pessoas costumam consumir.”

Segundo a companhia de Mountain View, as novidades chegam para ajudar em três tarefas: medir como as mídias sociais levam a conversões diretas ou conversões futuras, entender como elas melhoram indicadores de performance (KPI, na sigla em inglês) e otimizam o engajamento, e elaborar estratégias eficientes de marketing social que considerem tais índices.

Será possível, por exemplo, ver uma estimativa de quanto monetariamente as redes sociais trouxeram, como as pessoas estão interagindo com seu site a partir delas ou quais conteúdos são os mais populares em cada um dos serviços.

Curiosamente, as imagens de divulgação exibidas no blog fazem referência apenas ao Google+, ao Twitter e ao Reddit, omitindo, assim, plataformas importantes como Facebook e LinkedIn. De acordo com Mui, as novas ferramentas chegarão a todos os usuários nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário