segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sobre o jogo: Barcelona x Real Madri

 

A muito tempo soa um senso comum do grande futebol apresentado pelo Barcelona da Espanha. Uma maquina de jogar futebol, de dribles, de artes de Leonel Messi. E tenho pra min que o futebol e muito de momento que em poucas situações podemos dizer que de fato um time e melhor que os demais ao tão ponto de ser tornar imbatível.

Se tratando do Barcelona resolvi assistir o tão badalado Clássico Catalão entre o Real Madri x Barcelona, jogo esse realizado no último sábado, que para muitos é o grande Classico do momento. Já tinha assistido alguns relances de outros jogos do famoso Barça ou do Imbatival Barsa: De duas uma; Ou eu sou um grande azarento e todas as vezes que me deparei parei para assistir o jogo o Barcelona jogou mau, ou eu sou o legitimo contrario de tudo.

Em si tratando do clássico em si não vi muita coisa, OHH Messi eleito o melhor jogador do mundo no ano passado e bem provavelmente esse ano também eu prefiro o jeito Moleque do nosso Neymar (que so não foi eleito melhor do mundo por que não joga na europa). No jogo em si, não tenho duvidas passou longe em ser um bom jogo.

Contudo isso me volto a pensar por que o futebol brasileiro não é o melhor do mundo

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cliente antigo

 

bebum

Um homem depois de ter apanhado uma grande bebedeira vai roubar galinhas, no dia seguinte sente-se muito arrependido e vai ao confessionário e diz:
- Sabe senhor padre eu ontem não estava bem e fui roubar galinhas, o que é que eu hei-de fazer para remediar isto?
E o padre responde que ele deve dar 10 euros à primeira mulher que vir.
Ele sai da igreja ( a igreja até ficava numa esquina) e encontra uma mulher e diz:
- 10 euros!!
E a mulher responde:
- 25!!
E ele diz:
- Mas o senhor padre diz que são 10!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vereador quer Toque de recolher para menores em Montes Claros

Crianças e adolescentes poderão ter horário para voltar para a casa, é o que sugere projeto de lei de autoria do vereador Pastor Altemar Freitas (PSDB), denominado Toque de Recolher.

Esta não é primeira vez que o projeto, que estabelece horário para jovens, de até 17 anos, permanecerem na rua, é apresentado na Câmara de Vereadores. O autor da lei explica que o projeto já esteve na casa anteriormente, porém, foi rejeitado. Segundo o vereador, há necessidade de se votar o projeto por causa do aumento da violência na cidade, principalmente, em relação ao número de homicídios.

Somente este ano, até o dia 30 de dezembro, 101 pessoas já haviam sido assassinadas segundo levantamento da Polícia Civil. O número, que já é 20% maior que o registrado em 2010, assusta principalmente quando se refere à motivação dos crimes. Dados da PC revelam que 80% dos assassinatos estão relacionados com o tráfico de drogas, e cerca de 20% das vítimas possuem menos de 18 anos.

Os altos índices de jovens com envolvimento com o crime, segundo o vereador, se dá porque a lei é mais branda para o menor e os adultos se beneficiam responsabilizando os adolescentes e fazendo com que eles assumam seus crimes.

Para Freitas, o maior problema é que traficantes têm recrutado crianças e adolescentes cada vez mais cedo para trabalhar no tráfico de drogas.

-Muitos jovens têm sido usados como laranjas de traficantes. Quando não se tornam dependentes da droga, tornam-se vendedores, olheiros ou aviões. Muitos morrem cedo, mas a escalada do tráfico não para. Quando um traficante é assassinado ou preso, rapidamente seu lugar é preenchido, e recomeça a guerra por pontos de droga. No mundo do tráfico, há hierarquias e funções, e os traficantes se aproveitam das crianças e adolescentes para exercer as muitas tarefas desse mundo violento, afrima o vereador.

Ele enfatizou ainda, que apesar de concordar que o projeto seja polêmico, uma vez que pais terão que emancipar seus filhos ou acompanhá-los após as 23h, ele acredita que a lei não ferirá o direito de ir e vir, mas trará maior segurança para a população.

-Pedimos aos colegas vereadores que votem a lei, pois a iniciativa também é de autoridades constituídas.  O objetivo é um só, afastar os jovens da violência e da droga. Essa medida tem reduzido em até 70% os índices de criminalidade em cidades onde o toque de recolher foi implantado como em Fernandópolis, Mirassol, Itapura e Ilha Solteira (SP), Taiobeiras e Janaúba, explicou o vereador.

Em muitos bairros de Montes Claros, adolescentes e crianças podem ser flagrados trabalhando para o tráfico a qualquer hora do dia, garante o vereador.

-Se a lei proíbe o jovem trabalhar de forma honesta de dia, ele vai tornar-se avião de traficante a noite, salientou.

A cidade de Fernandinópolis foi a primeira cidade a implantar o toque de recolher no Brasil. O Projeto de Lei deverá entrar na pauta até segunda quinzena de dezembro.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Neymar. O Intruso

 

A Fifa divulgou, nesta quinta-feira, a lista final dos 55 jogadores que disputarão o prêmio Fifa/FIFPro World XI, uma seleção dos 11 melhores jogadores da temporada 2011 em cada posição. A relação conta com oito brasileiros e Neymar é o único indicado que não atua no continente europeu. Os vencedores serão divulgados no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Neymar

A Fifa dividiu os nomes em quatro categorias: goleiros, defensores (zagueiros e laterais), meio-campistas e atacantes. Mais de 50 mil jogadores, filiados ao sindicato do futebol, foram os responsáveis pela votação.

A atual campeã mundial, a Espanha é o país com mais jogadores indicados, com doze nomes. O Brasil vem em seguida com oito: Daniel Alves (Barcelona), Lúcio (Inter de Milão), David Luiz (Chelsea), Maicon (Inter de Milão), Marcelo (Real Madrid), Thiago Silva (Milan), Kaká (Real Madrid) e Neymar (Santos).

Os jogadores que disputam o Campeonato Espanhol foram os mais votados, com 22 indicações, seguidos pelos que atuam na Inglaterra, que contou com 18 nomes na lista.

Os vencedores do Fifa/FIFPro World XI serão anunciados no mesmo dia do prêmio Bola de Ouro. Alguns dos principais nomes do futebol atual, como Cristiano Ronaldo, Messi, Iniesta, Xavi e o próprio Neymar, também concorrem pelo título de melhor jogador do mundo.

Confira a lista dos 55 jogadores indicados ao prêmio Fifa/FIFPro World XI:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Iker Casillas (Real Madrid), Manuel Neuer (Bayern de Munique), Víctor Valdés (Barcelona), Edwin van der Sar (aposentado, mas atuava no Manchester United).

Defensores: Éric Abidal (Barcelona), Daniel Alves (Barcelona), Ricardo Carvalho (Real Madrid), Ashley Cole (Chelsea), Patrice Evra (Manchester United), Rio Ferdinand (Manchester United), Vincent Kompany (Manchester City), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Lúcio (Inter de Milão), David Luiz (Chelsea), Maicon (Inter de Milão), Marcelo (Real Madrid), Nesta (Milan), Pepe (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Puyol (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva (Milan), John Terry (Chelsea), Vidic (Manchester United).

Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Gareth Bale (Tottenham Hotspur), Sergio Busquets (Barcelona), Cesc Fàbregas (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Kaká (Real Madrid), Frank Lampard (Chelsea), Nani (Manchester United), Mesut Özil (Real Madrid), Andrea Pirlo (Juventus), Schweinsteiger (Bayern de Munique), David Silva (Manchester City), Sneijder (Inter de Milão), Yaya Touré (Manchester City), Xavi (Barcelona).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Wayne Rooney (Manchester Utd), David Villa (Barcelona), Samuel Eto¿o (Anzhi), Sergio Agüero (Manchester City), Neymar (Santos), Drogba (Chelsea), Ibrahimovic (Milan), Luis Suárez (Liverpool), Radamel Falcao (Atlético de Madrid), Cavani (Napoli), Karim Benzema (Real Madrid), Mario Gómez (Bayern de Munique), Robin van Persie (Arsenal).

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PEC da Música que prevê imunidade tributária para CDs e DVDs é aprovada na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou, nessa terça-feira, em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que concede imunidade tributária a CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros. Foram 395 votos favoráveis, 21 contrários e 4 abstenções. De autoria do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), a proposta visa a baixar os preços das produções musicais no país, com a imunidade tributária prevista na PEC.

Otávio Leite estima que os preços dos CDs e DVDs podem cair em pelo menos 25 % com a entrada em vigor do novo dispositivo constitucional. “Sem impostos, a música será comercializada de forma mais barata e legal”. Ainda de acordo com o autor da PEC, com a imunidade tributária, o músico iniciante terá muito mais condições de entrar no mercado.

O texto do relator, deputado José Otávio germano (PP-RS), prevê que a imunidade tributária não valerá para a etapa de reprodução industrial dos CDs e DVDs , preservando, assim, as fábricas da Zona Franca de Manaus. A PEC precisa ainda ser aprovada, em segundo turno pelos deputados, para então ser encaminhada à apreciação do Senado Federal.

sábado, 26 de novembro de 2011

10 coisas que você não sabe (ou não se importa) sobre o Facebook


 

Média de amigos é de 130 por pessoa, 25% dos usuários já terminaram namoro via rede social e 1 em cada 5 divórcios nos EUA é causado pelo Facebook!

Facebook

Com quase 1 bilhão de usuários em todo o mundo - incluindo você que está lendo isto agora -, o Facebook se tornou uma ferramenta para múltiplas funções: encontrar amigos, postar fotos e vídeos, compartilhar arquivos e até para procurar emprego. Mas a rede social mais famosa do planeta também é palco de histórias curiosas, para não dizer polêmicas.
O site ODDEE listou 10 fatos que, provavelmente, nem todos sabem ou não se importam em saber sobre o site de Mark Zuckerberg. E se você ainda duvida do impacto causado pelo Facebook na vida dos internautas, vai se surpreender com alguns dos acontecimentos que mais chamaram a atenção na rede social.
1. A média de amigos dos usuários é de 130 por pessoa
Reprodução

Preocupado com sua popularidade? Se sim, talvez uma média de 130 amigos no Facebook não seja bom para você. No entanto, apesar de ter centenas de usuários adicionados, a maioria das pessoas só interage regularmente com quatro a sete pessoas. Além disso, as mulheres tendem a ter mais contatos do que os homens.
2. 25% dos usuários já terminaram o relacionamento via Facebook
Reprodução

Uma pesquisa feita em junho de 2010 com mil usuários do site - dos quais 70% eram homens - revelou que 25% deles já haviam "levado um fora" pela rede social, ou seja, alguém terminou o namoro com eles através de uma troca no status de relacionamento. Por outro lado, 21% dos entrevistados disseram que colocariam um ponto final na relação ao mudar o status para "solteiro". Apesar de preocupante, o estudo mostra que a maioria dos indivíduos AINDA não termina namoros via Facebook...
3. O Facebook não permite fotos de amamentação
Reprodução
Ao tomar essa decisão, o site provocou uma ira materna quando retirou do ar fotos de bebês sendo amamentados postadas nos perfis pessoais de mulheres. A retirada teria acontecido pelo fato da rede social considerar as fotografias "reveladoras" demais. Como resposta à proibição, ativistas criaram um grupo com mais de 11 mil mulheres que divulgaram imagens de si mesmas amamentando seus filhos, além de atualizarem o status para: "Hey, Facebook, amamentação não é obsceno!".
4. Um em cada cinco divórcios é causado pelo Facebook
Reprodução
De acordo com uma pesquisa da Academia Americana de Advogados Matrimoniais, um em cada cinco divórcios envolve a rede social de Mark Zuckerberg. 80% dos profissionais que lidam com processos de separação também relataram um aumento no número de casos em que usam o site para evidenciar uma traição.
5. O primeiro "rosto" no Facebook era do ator Al Pacino
Reprodução

Quem usa a rede social desde os primeiros meses após sua criação com certeza deve se lembrar daquele cara azul de semblante triste na página inicial do site, que costumava olhar para baixo cada vez que se efetuava o login. Aquela imagem no logotipo, criada por um amigo de Zuckerberg e que foi retirada em 2007, era o rosto do astro Al Pacino quando mais jovem, coberto com uma névoa de zeros e alguns componentes elementares da mídia digital

6. 36% dos usuários verificam o Facebook depois de fazer sexo
Reprodução
Um estudo realizado em outubro de 2009 afirmava que as redes sociais estavam se tornando uma parte cada vez mais importante na vida das pessoas, em especial os jovens. Entre os menores de 35 anos, 36% admitiram que acesavam o Twitter, mandavam mensagens e verificavam o Facebook após o sexo. 40% dos entrevistados relataram fazer o mesmo enquanto dirigiam, 64% afirmaram usar no trabalho e 65% usam esse tipo de site durante as férias.
7. 350 milhões de pessoas sofrem de distúrbio do vício no Facebook
Reprodução

Sim, usar exageradamente a rede social mais famosa do mundo é uma doença! Com o nome de "Distúrbio do Vício em Facebook" ("Facebook Addiction Disorder" – FAD, em inglês), trata-se de um termo criado por psicólogos americanos para descrever aqueles que são viciados em Facebook, a ponto de suas respectivas vidas serem afetadas por atividades descontroladas no site. Os efeitos mais comuns da doença são a perda de produtividade, incapacidade de concentração, superficiabilidade das amizades e isolamento em casos extremos. Especula-se que 350 milhões de pessoas sofram desse transtorno.
8. Usuários do Facebook têm notas menores

Reprodução

Lembra daquele ditado "quem não cola não sai da escola"? Pode-se dizer que ele foi adaptado para a geração atual, já que, de acordo com um estudo americano de 2009, estudantes universitários que utilizam o Facebook possuem uma média de pontuação menor do que aqueles que não usam. Foram entrevistados 219 alunos de graduação e pós-graduação, e foi descoberto que as notas de usuários do Facebook variavam entre 3,0 a 3,5 contra 3,5 a 4,0 para os não usuários. Além disso, 79% dos membros da rede social não acreditavam que havia qualquer ligação entre as notas e seus hábitos em sites de relacionamento.
9. Burger King deu lanches de graça para quem excluiu amigos no Facebook
Reprodução

Em janeiro de 2009, uma campanha publicitária da rede de fast food Burger King recompensou os membros do Facebook com um lanche "Whopper" caso eles excluíssem 10 amigos e divulgassem o acontecimento publicamente. Os contatos excluídos recebiam uma mensagem informando que foram "trocados" por um hambúrguer grátis. A campanha, intitulada "Sacrifício Whopper", usou o slogan: "A amizade é forte, mas o Whopper é mais ainda" e, na época, mais de 250 mil amigos foram "sacrificados" pelos sanduíches.
10. Homem convida a filha adolescente para fazer sexo via Facebook e vai preso
Reprodução

Muitos crimes já foram cometidos ou anunciados pela rede social. Mas um que chamou muita atenção foi um pai da Pensilvânia (EUA) que foi preso ao ser acusado de convidar a própria filha, uma adolescente de 13 anos, para fazer sexo pelo Facebook. John Forehand, de 39 anos, se intitulou como "Papai Mau" no post feito para sua filha, no qual deixou abertamente sugestões sexuais. Forehand disse à adolescente que tinha sonhos "inapropriados" com ela, e escreveu-lhe: "Eu vou cuidar muito bem da minha menina". Em seguida, a jovem contou à mãe sobre as mensagens recebidas pelo Facebook, e ela prontamente alertou a polícia. A equipe capturou Forehand, enganando-o para pensar que teria um encontro com sua filha.